A IMPORTÂNCIA DO USO DO TÊNIS DURANTE A EDUCAÇÃO FÍSICA

Durante as aulas de Educação Física ou a prática de qualquer outra atividade física todos devem usar tênis, para assim garantir que os exercícios sejam realizados com o maior conforto e segurança possíveis.

A escolha do tênis é importante porque minimiza as consequências da sobrecarga gerada pelo impacto da pisada errada no solo, enquanto chinelos, sandálias, botas e sapatos potencializam a sobrecarga e aumentam os índices de acidentes, lesões e fraturas tantos nos pés, quanto joelhos, quadril e coluna vertebral.

Hoje podemos dizer que problemas nas curvaturas da coluna vertebral, problemas de desgaste ósseo e desgaste nas articulações podem ter origem na prática de atividades físicas com calçados inadequados ou até mesmo no uso contínuo de sapatos com saltos e calçados extremamente desgastados pelo o uso.

Muito mais importante que ter um tênis novo ou um tênis caro é ter um tênis que esteja confortável para a pessoa que está usando.


Vamos lá galerinha! Conto com vocês sempre de tênis em nossas aulas.


Jesus abençoe nosso 2013!

Beijinhos com muito amor

Professora Josi




terça-feira, 3 de dezembro de 2013

FUTEBOL DE DEDO





 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

BASQUETE

NA SEMANA PASSADA (28/02) APRENDEMOS EM NOSSA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UM POUQUINHO SOBRE DOIS FUNDAMENTOS DO BASQUETE, ARREMESSO E DRIBLE.

AGORA É HORA DE PRATICAR O ARREMESSO EM CASA USANDO A MOTRICIDADE FINA.

DIVIRTAM-SE JOGANDO ON-LINE! MAS NÃO SE ESQUEÇAM DE DEDICAR TEMPO ÀS ATIVIDADES FÍSICAS.

BEIJINHOS,

PROFESSORA JOSI