A IMPORTÂNCIA DO USO DO TÊNIS DURANTE A EDUCAÇÃO FÍSICA

Durante as aulas de Educação Física ou a prática de qualquer outra atividade física todos devem usar tênis, para assim garantir que os exercícios sejam realizados com o maior conforto e segurança possíveis.

A escolha do tênis é importante porque minimiza as consequências da sobrecarga gerada pelo impacto da pisada errada no solo, enquanto chinelos, sandálias, botas e sapatos potencializam a sobrecarga e aumentam os índices de acidentes, lesões e fraturas tantos nos pés, quanto joelhos, quadril e coluna vertebral.

Hoje podemos dizer que problemas nas curvaturas da coluna vertebral, problemas de desgaste ósseo e desgaste nas articulações podem ter origem na prática de atividades físicas com calçados inadequados ou até mesmo no uso contínuo de sapatos com saltos e calçados extremamente desgastados pelo o uso.

Muito mais importante que ter um tênis novo ou um tênis caro é ter um tênis que esteja confortável para a pessoa que está usando.


Vamos lá galerinha! Conto com vocês sempre de tênis em nossas aulas.


Jesus abençoe nosso 2013!

Beijinhos com muito amor

Professora Josi




terça-feira, 23 de abril de 2013


A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS DE TABULEIRO NA ESCOLA


Os jogos de tabuleiro são importantes para exercitar a mente, desenvolvendo o raciocínio, a concentração e  a criatividade. Além de auxiliar na área cognitiva eles auxiliam também na questão disciplinar.

As regras bem definidas de cada jogo colaboram para criar o hábito de atenção às regras de forma geral. Sem perceber o aluno se torna mais disposto a cumprir regras que são comuns a todos e a respeitar o direito do outro.

Outro fator importante nas partidas é que os discentes aprendem a competir de forma saudável. Aprendem que nem sempre é possível ganhar e que as derrotas servem para repensar os erros acontecidos durante a partida e a partir deles serem construídas estratégias para que os obstáculos possam ser vencidos. Assim como os obstáculos que enfrentamos na vida cotidiana.

Promover momentos nas aulas de Educação Física, para os jogos de tabuleiro como: xadrez, dama, ludo e outros é estar promovendo cooperação, respeito e solidariedade no ambiente escolar.

Rosemary Aparecida Tessarin Tinoco

















Foi uma tarde muito gostosa e divertida!

CURTA NO FINAL DA PÁGINA ALGUNS JOGOS.
BASQUETE

NA SEMANA PASSADA (28/02) APRENDEMOS EM NOSSA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UM POUQUINHO SOBRE DOIS FUNDAMENTOS DO BASQUETE, ARREMESSO E DRIBLE.

AGORA É HORA DE PRATICAR O ARREMESSO EM CASA USANDO A MOTRICIDADE FINA.

DIVIRTAM-SE JOGANDO ON-LINE! MAS NÃO SE ESQUEÇAM DE DEDICAR TEMPO ÀS ATIVIDADES FÍSICAS.

BEIJINHOS,

PROFESSORA JOSI